Você já ouviu falar sobre prótese do tipo protocolo?

Prótese protocolo ou protocolo sobre implante é adequado para a reabilitação da função mastigatória, a fonação, proporcionar uma excelente estética, além de dar uma total segurança ao paciente. É indicado para o paciente que utiliza dentaduras e quer ter conforto para sorrir e mastigar novamente.

Essa segurança é obtida devido ao aumento da capacidade de mastigação para 85%, enquanto o sistema comum de dentaduras tem em média 20%. É importante também salientar sobre a melhora da autoestima e confiança do paciente.

Para a realização do tratamento, inicialmente deve ser feito alguns exames de imagem, como a tomografia e radiografia panorâmica, exames esses que visam um melhor planejamento e tratamento para cada caso específico, atendendo assim individualmente cada paciente com segurança e confiabilidade. Este tipo de reabilitação é indicado em usuários de dentaduras totais de qualquer idade, seja ele jovem ou idoso.

Para a prótese tipo protocolo, são indicados no mínimo 6 e no máximo 10 implantes para protocolo em maxila e de 4 a 5 implante em mandíbula, visando uma longevidade e confiança na reabilitação realizada.

Dr. Eduardo Frizzo e Dr. Rodrigo da Costa