Reeducação Alimentar

A primeira coisa que devemos entender é que um emagrecimento saudável não consiste em deixar de comer tudo o que se gosta, muito pelo contrário, é aprender que você pode comer de tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

Ficar sem se alimentar por muitas horas também não é aconselhável, pois favorece o acumulo de gordura, desacelera o metabolismo e consequentemente um possível ganho de peso. Além disso, ficar muitas horas sem se alimentar por um grande intervalo de tempo pode provocar estresse, ansiedade, compulsão alimentar, alteração do humor, insônia e até mesmo levar a uma perda de massa muscular.

Neste sentido, a reeducação alimentar é indicada tanto para pessoas que tem o objetivo de emagrecer de forma saudável, como para pessoas que buscam melhorar seu consumo alimentar.

A reeducação alimentar é eficaz porque ela não exige atitudes radicais, consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo, desta forma busca-se auxiliar e ensinar as pessoas a adquirirem hábitos que as auxiliem neste processo de emagrecimento de maneira saudável, eficaz e que seja duradoura.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa, mas não será para outra. Procure uma nutricionista!