Dezembro Laranja: Câncer de pele x Protetor Solar

O mês de Dezembro é dedicado a prevenção do Câncer de Pele, que é o tipo mais comum de câncer no Brasil, cera de 180 mil novos casos são descobertos por ano. Mas com a descoberta precoce a chance de cura é de até 90%.

E você sabe qual é a melhor maneira de prevenir o Câncer de Pele? É com o uso do protetor solar!

Você fica na dúvida na hora de escolher o Protetor Solar? Então, aqui estão várias dicas que vão te auxiliar para escolher o protetor mais adequado para o seu tipo de pele. Confere ai:

Saiba qual é o seu tipo de pele:

Caso você ainda não saiba, agende uma Avaliação Facial com um Esteticista, assim vai ficar bem mais fácil para encontrar os produtos corretos para a sua pele.

  1. Se a sua pele for oleosa, ou com tendência a acne, procure protetores solares com base gel-creme, por serem mais leves se adaptam melhor nesse tipo de pele, evitando causar mais oleosidade ainda.
  2. Se você gosta de estar sempre maquiada, opte por protetores solares com tonalizante, assim você não foca sem maquiagem, protege sua pele, e é bem mais prático do que utilizar primeiro o protetor solar e depois a base. E o que é ainda melhor, o protetor solar com tonalizante oferece mais proteção, pois tem proteção química e física.

Observe as informações na embalagem do produto:

Para ser eficiente o Protetor Solar precisa ter o FPS (proteção UVB) e FPUVA ou PPD (proteção UVA). Caso tenha só FPS o protetor solar irá te proteger somente dos raios UVB, que são os que provocam a vermelhidão
e ardência, porém são os raios UVA que causam envelhecimento precoce e podem causar câncer de pele.

E lembre-se: Protetor Solar deve ser utilizado todos os dias, independente da temperatura, clima ou estação do ano, e também deve ser reaplicado após algumas horas.

Autora: Alana Petry, Esteticista e Cosmetóloga.