Fisioterapia
Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.
O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover melhoria de qualidade de vida.
Fisioterapia Traumato Ortopédica
Tem por objetivo, restabelecer a função do sistema músculo-esquelético (força, amplitude de movimento, gesto funcional e esportivo, equilíbrio, coordenação e propriocepção). A fisioterapia traumato-ortopédica se destina a pacientes desde crianças até idosos.
Indicação:
- Fraturas;
- Entorses;
- Tendinites;
- Artrite;
- Artrose;
- Bursites;
- Pré e Pós Operatório;
- Disfunção em Ombro, Cotovelo, Punho, Mão, Quadril, Joelho, Tornozelo, Pé e coluna;
Fisioterapia Neurofuncional
É uma das áreas de atuação da fisioterapia que objetiva o estudo, diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos que envolvem as funções neuromotoras, atuando nas sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso.Esses danos acometem crianças acima de dois anos e adultos com diferentes complexidades e distribuições corporais.
Indicação:
- Acidente Vascular Cerebral (AVC)
- Demência
- Derrame Cerebral
- Encefalocele
- Esclerose Lateral Amiotrófica
- Fibromialgia
- Labirintite
- Mal de Alzheimer
- Mal de Parkinson
- Paralisia Facial
- Polineuropatia
- Quadriplegia
- Síndrome de Asperger ( Autismo)
Fisioterapia Geriátrica
O objetivo da fisioterapia geriátrica é a prevenção e a manutenção das funcionalidades do idoso, uilizando-se de técnicas como exercícios ativos, globais e que treinem o equilíbrio desses pacientes.
São vários os benefícios proporcionados ao paciente:
- Envelhecimento com qualidade de vida;
- A melhora notável em sua capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções;
- O aumento da força muscular e das funções da memória do idoso.
- A independência e o conforto na realização de atividades no seu dia a dia.
Na clínica os profissionais realizam atendimento clínico e domiciliar voltado a fisioterapia oncológica, pélvica, respiratória, traumato-ortopédica, neurológica, reumatológica e esportiva.