Odontologia

 

geral

Clínica Geral

É  a área da odontologia responsável pela manutenção da higiene oral e saúde bucal. É realizada para prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas.

Na Excellense são realizados a avaliação dentária, raio-x, aplicação de flúor, limpeza dental, raspagem de tártaro, ajustes e polimento de restaurações e orientações de técnicas de higiene bucal.

 

dentis

Dentística

A Dentística tem por finalidade possibilitar ao paciente um sorriso bonito e uma perfeita saúde bucal através da restauração dental, das facetas de resinas ou de cerâmica e do clareamento dental a gel e a laser.

As modernas técnicas e materiais ajudam a alcançar grandes resultados estéticos e funcionais com alto grau de qualidade e em curto tempo de tratamento.

 

endo

Endodontia 

A Endodontia ou tratamento de canal possui a função de preservar os dentes. É a Especialidade que trata das estruturas chamadas canais dentários e suas doenças relacionadas. O tratamento endodôntico é indicado na manutenção do dente na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais.

 

 

implante

Implantodontia

Implantes Dentários

Os implantes dentários oferecem segurança, conforto e estética e proporcionam a reabilitação oral através da reposição de dentes que podem ser unitários e múltiplos, fixos ou removíveis. Além disso, auxiliam na recuperação da função mastigatória, fonética e digestiva.

 

ENXERTOS

Implantodontia

Enxertos Ósseos

Os enxertos ósseos são indicados para pacientes que apresentam perda óssea causada por doenças periodontais, depressões na gengiva causadas por extrações dentárias, traumas causados por acidentes, o desconforto de próteses removíveis; deformidades congênitas e aumento do leito ósseo.

 

odopedi

Odontopediatria 

A odontopediatria é a especialidade responsável por cuidar da saúde bucal dos bebês, crianças e adolescentes e também por promover a importância da educação da saúde dental.

A odontopediatria auxilia na orientação da gestante e conscientização dos cuidados com a saúde bucal do bebê; monitoramento dos primeiros dentinhos da criança;acompanhamento da queda dos dentes de leite e nascimento dos dentes definitivos;controle e prevenção de problemas bucais infantis.

 

FIXO

Ortodontia

Aparelho Ortodôntico Fixo

O aparelho ortodôntico fixo é utilizado para o alinhamento dos dentes e podem ser convencionais ou estéticos. O aparelho fixo convencional é composto por bandas, fios, brakets metálicos e elásticos. O aparelho fixo estético é composto por brakets transparentes.

 

MÓVEL

Ortodontia

Aparelho Ortodontico móvel

O aparelho móvel é encaixado na boca, podendo ser retirado pelo paciente .Podem ser ortodônticos ou ortopédicos. O ortodôntico tem a função de  fazer pequenas movimentações dentárias e os ortopédicos são utilizados nas correções de alterações ósseas.

 

TOTAL

 

Prótese total

Prótese total ou dentadura tem a finalidade de substituir os dentes ausentes e podem ser retiradas e recolocadas na boca.

 

 

Prótese-parcial-removível-

 

Prótese parcial removível

A prótese parcial removível é responsável pela reabilitação bucal, ou seja, repõe ou restaura os dentes ausentes ou perdidos. É constituída de uma armação metálica que seguramente é encaixada à boca.

 

 

ceramica

 

Prótese parcial Fixa em cerâmica ( porcelana)

A prótese parcial fixa é substituição de um ou mais dentes perdidos ou a restauração parcial ou total da coroa de um dente.

 

 

overdure

 

Prótese Tipo Overdenture

É uma prótese de simples e removível instalada sobre dois ou quatro pinos de titânio, dando condições adequadas de retenção e segurança na fixação.

 

 

Protocolo

 

Prótese Tipo Protocolo

Prótese protocolo ou Protocolo sobre implante é adequado para a reabilitação da função mastigatória, a fonação e também por proporcionar uma excelente estética, além de dar uma total segurança ao paciente.O implante de protocolo fixo é  uma prótese fixa instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes. É indicado para o paciente que utiliza dentaduras e quer ter  conforto para sorrir e mastigar novamente, podem ser feitas em acrílico ou cerâmica.

 

cirurgia-guiada

 

Cirurgia Guiada de Implantes

A cirurgia guiada é uma técnica que permite realizar implantes dentários sem que haja corte com a lâmina.O procedimento é realizado sem cortes agressivos na gengiva, desta forma, dispensam a necessidade de pontos.

Além disso, as dores são praticamente inexistentes e a recuperação é muito mais rápida.